
Parabéns a todos os professores!
Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Esse profissional é uma peça fundamental na formação do indivíduo. Com dedicação e amor, são eles que cuidam das mentes do amanhã.
A Prefeitura de Novais parabeniza todos os professores e, em especial, os que colaboram para a nossa cidade.
Festa Junina na Creche Escola
Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 24, a Festa Junina na Creche Escola "Maria Eduarda Mantovani Pascoal". A festa foi realizada na própria escola com o objetivo de não tirar as crianças pequenas do ambiente que já estão acostumados diariamente. A escola contou com uma linda decoração feita pelos gestores, professores e funcionários. Também foram distribuídos ao final da festa os Kits Juninos que continham os tradicionais doces. Estiveram presentes autoridades do município e contou com a presença maciça dos familiares das crianças.
Festa Junina das escolas
Na última quinta-feira (27), foi realizada a Festa Junina da EMEI "Vitório Rizzo" e da EMEF "Olga Birolli Gonzalez". O local da festa estava lindamente decorado com o tema junino, onde foram apresentadas lindas danças típicas, além da tradicional quadrilha com a participação de professores e funcionários. A festa contou com a presença de autoridades locais e a presença maciça dos pais e responsáveis.
Protocolo de intervenção/investigação de alunos com atraso escolar
A aprendizagem é um processo individual, ou seja, cada aluno aprende à sua maneira. Mas isso não significa que é normal o estudante apresentar dificuldades que impeçam seu desenvolvimento acadêmico na
maior parte das aulas.
Sejam elas pontuais ou fixas, as dificuldades de aprendizagem podem ser explicadas por fatores internos e externos. Ou seja, a dificuldade de aprendizagem pode não estar relacionada apenas aos transtornos neurobiológicos. Por exemplo, uma criança que se encontra em insegurança alimentar pode ter baixo rendimento escolar por falta de alimentação adequada. Por isso, e necessário entendê-los para avaliar como agir para contornar a situação.