• Pregão Eletrônico 06/2024 - Aquisição de gás liquefeito de petróleo e água mineral.
  • Remoção, desaguamento e desidratação de lodo da lagoa anaeróbia da Estação de Tratamento de Esgoto.

Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Escrito por Departamento de Comunicação. Publicado em Saúde

A Prefeitura de Novais por meio da Secretaria de Saúde realiza neste sábado(08) na UBS, das 8h às 17h, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite.

A vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos é crucial para garantir a erradicação desta doença altamente contagiosa e potencialmente devastadora. A poliomielite pode causar paralisia irreversível e, em casos graves, levar à morte. A imunização é a maneira mais eficaz de proteger as crianças, impedindo a propagação do vírus e promovendo a saúde pública. Além disso, ao manter altas taxas de vacinação, contribuímos para a manutenção da imunidade de rebanho, essencial para proteger aqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos. A erradicação da poliomielite é uma meta global, e a vacinação em massa é uma ferramenta indispensável para alcançar este objetivo, garantindo um futuro mais saudável para as próximas gerações.